(77) 99983-1339

contato@cristalfm.com.br

Oliveira dos Brejinhos

OUÇA

VEJA

Náutico sofre goleada do Bahia e sonho da Copa do Nordeste chega ao fim – JC Online

 Náutico sofre goleada do Bahia e sonho da Copa do Nordeste chega ao fim – JC Online
#Compartilhe

O Náutico visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Túlio Feitosa
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Náutico foi até Salvador para encarar o Bahia, em duelo decisivo pelas quartas de finais da Copa do Nordeste 2024, mas não conseguiu segurar o Tricolor de Aço na Arena Fonte Nova. Com três gols no segundo tempo, o Timbu foi derrotado por 3 a 0. Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas foram os autores dos gols Tricolor.
Após perder o título do Campeonato Pernambucano para o Sport no último final de semana, o Náutico entrou em campo visando derrubar o favoritismo do Bahia, e virar a chave na temporada antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Bahia, que também perdeu o título estadual para o maior rival, visou manter o favoritismo na Copa do Nordeste após terminar a primeira fase com a melhor campanha entre os grupos A e B. Com a vitória, o Tricolor de Aço irá o CRB na semifinal. O clube alagoano superou o Botafogo-PB nas penalidades, na última terça-feira (9).
O Bahia teve o domínio da bola desde o início do primeiro tempo, mas com poucas chances convertidas em lance perigoso para o goleiro Vagner, do Náutico. O Timbu chegou a incomodar apenas na reta final da primeira etapa, mas também sem balançar as redes.
A melhor chance do Tricolor veio aos 45 minutos, com Biel recebendo cruzamento de Gilberto e chutando forte, de primeira. A bola acabou raspando a trave.
O Bahia manteve a posse no segundo tempo da partida, mas foi apenas aos 20 minutos que o Tricolor conseguiu mexer no placar. Everton Ribeiro, que entrou no segundo tempo, achou Thaciano dentro da área, que recebeu a bola e chutou forte para fazer 1 a 0.
Mazola Jr. acabou fazendo quatro alterações após tomar o gol, mas não adiantou para segurar o ataque Tricolor. O Bahia voltou a balançar as redes aos 34 minutos, após Estupiñán aproveitar sobra de bola, driblar Vagner e ampliar o placar.
O Tricolor fechou a goleada aos 40 minutos, com Jean Lucas recebendo boa bola de Caio Alexandre para também driblar o goleiro e fazer o terceiro gol do Bahia.
Após a Copa do Nordeste, o Náutico tem duelo marcado apenas no final de semana do dia 20 de abril, ainda a ser definido pela CBF. O Timbu encara o São Bernardo no Estádio dos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O Bahia já retorna aos gramados no próximo sábado (13), diante do Internacional pela Série A. A bola rola no Beira Rio – em Porto Alegre-RS – a partir das 18h30, horário de Brasília.
Quartas de finais da Copa do Nordeste 2024

Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes Eletrônicos. Formado e pós-graduado na Universidade Católica de Pernambuco. Fã da cultura pop oriental e esportes norte-americanos.

source