Hulk dispara contra arbitragem após polêmica em Atlético-MG x Bahia: 'VAR manda no futebol brasileiro' – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O empate entre Atlético-MG e Bahia, por 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, terminou com muita reclamação dos jogadores da casa.
Aos 47 minutos do segundo tempo, a bola bateu no braço de Biel dentro da grande área de defesa do Bahia e os jogadores do Atlético reclamaram demais.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Após ouvir o VAR, Bruno Arleu mandou seguir e o fato do árbitro não ter ido ao monitor checar o lance revoltou o atacante Hulk.
“Sem querer questionar a arbitragem, até porque tenho muito respeito pelo Bruno, só fui perguntar por que ele não foi olhar o VAR. Falei ‘Bruno, a gente no campo tem uma visão. Se você for olhar no VAR, tem outra visão. Você pode até manter a decisão, mas tem que ir olhar o VAR’. A bola bate na mão. Se ele vai olhar e seguir com a decisão, a gente vai respeitar. Agora, não pode fugir da responsabilidade de ver a imagem”, disse o autor do gol do Galo em entrevista ao Premiere.
“Infelizmente, o VAR está mandando no futebol brasileiro. É lance interpretativo, quem define? O árbitro. Não o VAR. O árbitro manda no jogo, não o VAR. É bola na mão? Ele decide se segue ou não. É triste. Não sei se foi pênalti ou se não foi, mas quando é lance interpretativo o árbitro tem que assumir a responsabilidade e ir olhar o VAR”, finalizou.
Red Bull Bragantino (F) – 11/06, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Palmeiras (C) – 17/06, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Vitória (F) – 20/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão