(77) 99983-1339

contato@cristalfm.com.br

Oliveira dos Brejinhos

OUÇA

VEJA

Acidente no Sul da BA com ônibus que saiu do ES deixa 2 feridos – A Gazeta ES

 Acidente no Sul da BA com ônibus que saiu do ES deixa 2 feridos – A Gazeta ES
#Compartilhe

Dois passageiros ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus, que saiu de Vitória, na sexta-feira (7), em direção a Itabuna (BA). O veículo saiu da pista e bateu em um barranco, quando passava pelo km 870 da BR 101, na altura de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na madrugada deste sábado (8).
Por meio de nota a Viação Águia Branca confirmou o acidente e informou que uma equipe foi acionada imediatamente e direcionada ao local para prestar todo apoio necessário. Segundo a empresa, o ônibus estava com 46 passageiros e dois deles tiveram ferimentos leves, sendo socorridos por ambulâncias do Samu e liberados na sequência.
Ainda conforme a viação, todos os passageiros seguiram viagem em outro ônibus. “A empresa está dedicada a apurar as causas do ocorrido e segue colaborando com as autoridades competentes para prestar todas as informações necessárias”, completa a nota.
Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que um veículo, da marca Peugeot, bateu em uma árvore e pegou fogo logo em seguida. O fato aconteceu no Centro da cidade de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta segunda-feira (10).
Nas imagens (acima), é possível observar que o carro surge repentinamente. Ele gira, bate na árvore e pega fogo logo após a batida. No vídeo, também é possível ver que um homem sai pela porta do motorista, e outro tenta fazer o mesmo pelo lado do carona. A Polícia Militar foi acionada e informou, em nota, que ao chegar no local do acidente, não havia ocupantes no interior do veículo, tão pouco testemunhas. 
Ainda de acordo com a PM, o carro estava com o licenciamento atrasado e, por isso, foi guinchado. O Corpo de Bombeiros Militar e perícia da Polícia Científica não foram acionados para a ocorrência. 
Um adolescente de 16 anos depredou o carro do Conselho Tutelar de Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo, durante um atendimento. Caso ocorreu no último sábado (8), no bairro Sobreira, e, de acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, agressões aconteceram enquanto o jovem era entregue ao responsável.
Segundo informações do boletim registrado, o menor estava andando pelas ruas de Muqui, cidade vizinha, por isso o Conselho Tutelar do município solicitou apoio do Conselho de Atílio Vivácqua para entregar do adolescente ao avô, responsável, pelo jovem. Porém, logo após entrar na casa do familiar, o adolescente voltou à rua com uma barra de ferro, quebrando o vidro traseiro e lateral do carro do órgão.
As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Atílio Vivácqua, por meio de nota. “Ao chegar à residência do responsável do adolescente, este, motivado por alguma situação, não quis permanecer no local, informando que preferia ficar preso ao invés de permanecer na residência. Ele entrou em crise, acarretando essas situações no carro”, informou a prefeitura.
Procurada, a Polícia Civil informou que o adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de dano ao patrimônio público, sendo apresentado ao Ministério Público com pedido de representação pela internação.
Um pedestre morreu após ser atropelado por um carro na altura do km 132 da BR 101, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na noite deste domingo (9). A vítima, identificada como Edivaldo Pereira, de 29 anos, não resistiu e teve o óbito confirmado no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele estaria embriagado quando tentou atravessar pela rodovia e foi atingido pelo carro.
A Polícia Científica informou, por nota, que foi acionada para uma ocorrência de atropelamento fatal. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) do município para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.
Quem passou na frente do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, por volta das 9h30 desta segunda-feira (10), pôde ver uma movimentação incomum por lá, de várias pessoas na calçada, como mostra o vídeo acima. O motivo foi o alarme de incêndio do prédio, que abriga algumas secretarias do governo do Estado, ter disparado. 
No momento em que o som tocou, o prédio foi evacuado, como medida de segurança. Mas foi só um susto. A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informou que não houve registro de fogo no local e as pessoas puderam retornar ao edifício. 
Além da Seger, de acordo com o site do Governo, outras pastas funcionam no edifício, como a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e a Secretaria da Justiça (Sejus). 
Banestes realiza, a partir desta segunda-feira (10), um mutirão para clientes quitarem seus débitos. O Feirão Zera Dívida oferece condições especiais, como descontos de até 100% nos juros de mora, correções e multas, além do parcelamento da dívida em até 120 meses.
O evento será realizado até o dia 21 de junho, em cidades da região do Caparaó e montanhas capixabas. As atividades começam nesta segunda em Ibitirama e Divino São Lourenço. Em seguida, passará por Ibatiba e Irupi (11/06), Iúna (12), Brejetuba (13) e Afonso Cláudio (14). Na próxima semana, o atendimento será realizado em Castelo (18), Muniz Freire (19), Conceição do Castelo (20) e terminará em Venda Nova do Imigrante (21).
Para participar do feirão, os clientes devem ter dívidas com mais de 60 dias de atraso, judicializadas ou não. O evento é destinado a pessoas físicas com débitos de até R$ 500 mil e a empresas com dívidas de até R$ 1 milhão. Descontos maiores são oferecidos para pagamentos à vista.
Podem ser reestruturadas dívidas de contratos como antecipação de Imposto de Renda, crédito pessoal, microcrédito, antecipação do 13º salário, cheque especial e cartão de crédito. Dívidas de crédito imobiliário e Pronampe estão fora da ação, por necessitarem de negociação específica.
A equipe do Banestes fará contato com os clientes para agendar atendimentos nas agências. No entanto, os interessados também podem solicitar atendimento pelo site oficial do banco ou comparecer diretamente na agência no dia do evento. Após preencher o formulário, o cliente receberá um retorno pelo telefone ou e-mail informado para prosseguir com a negociação.
Um motociclista morreu e um caminhão que transportava sacas de café conilon tombou em um acidente na ES 381, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde de domingo (9). A vítima, que ainda não foi identificada, faleceu no local. O caminhoneiro não sofreu ferimentos graves. A carga ficou totalmente espalhada pela pista.
Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro relatou aos policiais que seguia para o distrito de Vila Fartura, em São Gabriel da Palha, quando a moto teria invadido a contramão e batido na roda dianteira do caminhão. Ele contou que tentou evitar o acidente, desviando para o acostamento, mas não conseguiu. Em seguida, perdeu o controle e capotou. Não houve relatos de outras testemunhas registradas no boletim de ocorrência da PM.
A PM não conseguiu informações suficientes para identificar o motociclista que morreu. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.
O motorista do caminhão recebeu os primeiros socorros pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Nova Venécia para prestar esclarecimentos, conforme o boletim de ocorrência.
A reportagem de A Gazeta pediu mais informações sobre o caso à Polícia Civil. Em nota, a corporação afirmou que o motorista do caminhão, de 47 anos, foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi ouvido e liberado conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação”, finalizou.
Um homem de 38 anos foi espancado a pauladas por um vizinho, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, por um motivo banal: o suposto roubo de um passarinho. Ele teve várias lesões pelo corpo e precisou ser levado para o hospital. O caso foi registrado na Polícia Civil como tentativa de homicídio. 
Conforme apuração da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, os dois começaram a brigar no final da tarde de domingo (9). O agressor, de 25 anos, teria chegado na casa do vizinho com um pedaço de madeira, já fazendo as acusações de roubo, e começou com os golpes. 
A vítima teve lesões na cabeça, nas pernas e nos braços, e foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Testemunhas relataram aos investigadores que os vizinhos moram lado a lado e não há muro dividindo as casas; há cerca de três meses eles vinham tendo desentendimentos. Em nota, a Polícia Civil informou que “o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido”.
Um motorista ficou ferido após o caminhão que ele dirigia, com carga de chapas de granito, tombar na proteção que divide duas pistas na ES 482, em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde deste domingo (9), por volta das 14h. Testemunhas contaram para a Polícia Militar que o cavalete que segurava as pedras quebrou e puxou o veículo.
Ainda segundo a PM, o caminhão vinha de Cachoeiro em direção a Castelo, quando perdeu o controle em uma curva. A carga caiu para um lado da pista e ficou espalhada. O motorista precisou de ajuda para sair do veículo, mas não teve ferimentos graves. Os militares fizeram contato com o condutor e o orientaram a registrar o fato na delegacia.
O trânsito ficou parcialmente interditado e depois foi totalmente fechado para a retirada do veículo e das chapas. Por volta das 17h, o fluxo foi novamente liberado nos dois sentidos. 
*Com informações da repórter Bruna Hemerly, da TV Gazeta Sul
Um jovem motociclista de 18 anos morreu em um acidente na tarde de sábado (8) na Pista de Arrancada do Timbó, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que não teve o nome divulgado, sofreu uma queda ao realizar uma manobra, e outra moto que seguia ao lado a atropelou. O óbito foi confirmado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
Não foi informado pela PM qual o tipo de manobra feita pela vítima, mas se sabe que aconteceu em um evento motociclístico da empresa Fest Car. O condutor da outra moto envolvida não foi localizado pelos policiais, nem o veículo.
No local do acidente, um homem se apresentou aos militares e afirmou que era o proprietário da moto utilizada pelo jovem. Ele disse que não autorizou o uso do veículo e que a vítima o pegou sem autorização. Em seguida, o homem foi conduzido à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A Polícia Científica (PCIES) informou, em nota, que a perícia foi acionada na noite deste sábado (8), por volta de 18h15, para uma ocorrência de tombamento com vítima fatal, na Pista de Eventos do Timbó, em Timbó, Cachoeiro de Itapemirim. “O corpo da vítima, um homem de 18 anos, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) do município, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”, finalizou.
A reportagem de A Gazeta pediu mais informações à assessoria das empresas responsáveis pelo local e pelo evento. Em nota, o Timbó Race, responsável pela pista, afirmou lamentar o acidente e se solidarizou com os familiares da vítima. “O Timbó Race lamenta profundamente a ocorrência do acidente em evento de terceiro, que foi realizado na Pista de Arrancada do Timbó (Cachoeiro de Itapemirim) no sábado (8/6). Nos solidarizamos com os familiares da pessoa que veio a óbito, mesmo com o atendimento imediato dos socorristas e da ambulância que estavam de plantão no local”, disse.
Por fim, afirmou: “Juntamente com a Fest Car, empresa responsável pela operação do evento, o Timbó Race está acompanhando os desdobramentos sobre as circunstâncias do ocorrido, prestando qualquer informação necessária às autoridades competentes. O Timbó Race reitera que preza pela segurança em todas as suas atividades, exigindo o mesmo de seus parceiros”.
A Fest Car, empresa que foi responsável pela realização do evento, também emitiu uma nota em que lamenta a ocorrência. “Toda nossa solidariedade e oração aos familiares da pessoa que veio a óbito. Destacamos que o evento contou com uma ambulância e socorristas de plantão que estavam no local no momento do acidente, prestando imediato atendimento e realizando todos os procedimentos possíveis. Sempre prezamos pela segurança nos eventos que organizamos, estamos à disposição e prestando as informações necessárias às autoridades competentes”, comentou.
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros e um caminhão na altura do km 171 da BR 101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no fim da manhã deste domingo (9), por volta de 11h40. O tráfego fluiu por desvio nos dois sentidos e já foi totalmente liberado, segundo a Eco 101.
Não foi informado o estado de saúde das pessoas feridas. Segundo a concessionária, ambas foram encaminhadas para um hospital da região.  Ainda não foram dados detalhes sobre a dinâmica da batida.
Também atuaram no atendimento à ocorrência a Polícia Rodoviária Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além dos recursos operacionais da Eco 101, como ambulância, guincho e viatura de inspeção.
Um sortudo ou uma sortuda de Vila Velha acertou a quina na Mega-Sena e vai embolsar R$ 49.467,16. A aposta foi feita na Lotérica Talismã, que fica Avenida Champagnat, Centro de Vila Velha, e o apostador ganhou sozinho jogando a aposta simples, com 6 números. 
Mas o grande premiado do concurso 2734 da Mega foi um bolão de Ponta Grossa (PR), que vai dividir o prêmio de R$ 114.104.458,30 entre 10 cotas. O sorteio foi realizado neste sábado (8). Os números sorteados foram: 21 – 27 – 35 – 48 – 59 – 60.
Uma retroescavadeira que estava sendo transportada por um caminhão derrubou um poste no bairro São Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã deste domingo (9). O caminhoneiro disse à Polícia Militar que seguia na Avenida José Felix Cheim, sentido Centro, quando a máquina, que estava na caçamba do veículo, atingiu o fio de energia, levando o poste a cair. O condutor, 26 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Uma equipe da EDP foi acionada para retirada do poste. Em nota, a empresa informou que não houve necessidade de interromper o fornecimento de energia, porque o cabeamento do poste atendia somente a iluminação pública e telefonia. 
“A EDP foi acionada hoje (9) para atendimento de uma ocorrência envolvendo a queda de um poste em Cachoeiro, provocada pela passagem de um caminhão com carga alta. Não houve interrupção no fornecimento de energia aos clientes no entorno, visto que o cabeamento do poste atendia somente iluminação pública e telefonia. Equipes técnicas da distribuidora foram até o local, isolaram o risco e substituíram o poste danificado. Os serviços foram concluídos no início da tarde de hoje”, afirmou.
Um homem de 55 anos foi morto a tiros na tarde de sábado (8), no bairro Nossa Senhora da Conceição, na região de Serra-Sede, na Serra. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro. 
Quando a PM chegou no local, encontrou o homem caído no chão e ainda com sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou a iniciar os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.  Ainda não há informações sobre motivação do crime. 
Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado pelo SAMU|192 para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. 
Um homem de 42 anos morreu após colidir de moto com um poste na via que liga o bairro Rui Pinto Bandeira à localidade de Córrego do Brás, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde de sábado (8). No local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) confirmou o óbito do condutor. 
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) do município, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros no meio da rua no bairro Barcelona, na Serra, na madrugada deste domingo (9). Após ser acionada pela ocorrência de disparos de arma de fogo, a Polícia Militar encontrou o jovem caído no chão, já em óbito e chamou a perícia. Ainda não há informações sobre a dinâmica do crime ou motivação. 
Segundo a Polícia Civil, o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. 
Um homem de 66 anos foi preso após matar a própria filha, de 30 anos, em Vitória, na noite do último sábado (8), depois de uma briga entre os dois. Brenda Luz da Silva foi morta dentro de casa após de levar golpes de canivete no pescoço e em um dos seios. O homicídio ocorreu por volta das 18h30 na casa da família na rua Loureiro Nunes, na Escadaria Plautino Augusto Malhães, no bairro Santos Dumont.
Moradores da região relataram ao repórter Kaique Dias, da TV Gazeta, que as confusões eram constantes na residência e na noite de sábado houve novamente briga na casa. Segundo testemunhas, o pai de Brenda, identificado como Sebastião Carlos da Silva, estaria embriagado no momento do crime. No mesmo prédio moravam o idoso de 66 anos, Brenda, outras filhas do idoso e alguns netos, incluindo a filha da vítima, uma criança com cerca de quatro anos. 
A Polícia Militar informou que foi acionada na noite de sábado (8) para ir ao bairro Santos Dumont, em Vitória, verificar a informação de que uma mulher havia sido atacada com um canivete. No local, a equipe encontrou a vítima, de 30 anos, já em óbito.
Os militares, seguindo as informações dos populares que disseram que o suspeito permaneceu no local, encontraram o homem sentado na cama de sua residência. O indivíduo, de 66 anos, relatou que é pai da vítima, já teve vários problemas com a filha e a golpeou com um canivete. Com o homem, no momento da abordagem policial, foi encontrada a arma branca, ainda suja de sangue. 
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 66 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Um motociclista de 22 anos morreu na noite de sábado (8) após colidir com outra moto no cruzamento da Rodovia Norte Sul com a Avenida João Palácio, em Helio Ferraz, na Serra. 
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que a moto Yamaha seguia na avenida sentido Shopping Mestre Álvaro-Bairro de Fátima, e a moto Honda seguia sentido Serra-Vitória, na rodovia, quando os veículos colidiram no cruzamento.
O condutor da Honda, o rapaz de 22 anos, foi levado para o Vitória Apart Hospital, mas morreu após dar entrada na unidade, segundo a PM. Ainda conforme a corporação, após consulta ao sistema foi verificado que o motociclista que morreu não tinha habilitação para pilotar. Já o condutor da Yamaha, um jovem de 24 anos, foi levado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, mas, de acordo com a Polícia Militar, quando a equipe esteve no local, foi informada que o homem estava no centro cirúrgico.
A Polícia Cientificada (PCIES) informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado às 21h14 de sábado para recolhimento de um corpo do jovem no Apart Hospital, no bairro Boa Vista I, na Serra. O corpo do rapaz de 22 anos foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para a realização da identificação e do exame cadavérico. Posteriormente, será liberado para os familiares.
A Polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (DDT).
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros na altura do km 169 da BR 101, no bairro Rio Quartel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite de sábado (8). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) explicou que aconteceu uma colisão frontal entre os dois veículos. Uma câmera de segurança flagrou o exato momento da batida. A vítima foi identificada como Weskley Santos de Souza, de 17 anos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada por volta de 23h15. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Um motociclista de 27 anos morreu após um acidente envolvendo duas motos e um caminhão no bairro Bambé, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o veículo maior seguia na via quando uma moto, com condutor e passageiro, tentou uma ultrapassagem em faixa contínua, colidindo frontalmente com outra motocicleta. Nas imagens é possível ter a dimensão do impacto da batida. Pessoas que estavam em um estabelecimento próximo ao local e presenciaram a colisão ficaram assustadas quando um dos passageiros foi arremessado em direção à calçada.
Ainda segundo a PM, o passageiro da moto que causou o acidente acabou sendo lançado contra a roda do caminhão e morreu no local. Já o motociclista, de 59 anos, foi encaminhado ao pronto-socorro. Após consulta, foi verificado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pilotar. O condutor da segunda motocicleta, um homem de 52 anos, também foi socorrido. O caminhoneiro, um jovem de 23 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. 
A Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para a realização da identificação e do exame cadavérico. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Não é cadastrado? Cadastre-se
ou
Já tem uma conta?
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta?

source