(77) 99983-1339

contato@cristalfm.com.br

Oliveira dos Brejinhos

OUÇA

VEJA

Alckmin repudia ataque a mulher judia na Bahia: “Antissemitismo” – Poder360

 Alckmin repudia ataque a mulher judia na Bahia: “Antissemitismo” – Poder360
#Compartilhe

Herta Breslauer foi chamada de “maldita sionista” e teve loja depredada em Arraial D’Ajuda (BA) na 6ª feira (2.fev)
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) repudiou neste domingo (4.fev.2024) o ataque a Herta Breslauer, uma comerciante judia, em Arraial D’Ajude na 6ª (2.fev). Ele disse que a mulher foi alvo de “insultos antissemitas”. “Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável, especialmente em um país como o Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e tolerância”, disse em publicação no X (antigo Twitter). Herta foi chamada de “maldita sionista” e “assassina de crianças” por Ana Maria Neiva, que também depredou sua loja.

Outras autoridades também prestaram solidariedade a Herta neste domingo (4.fev):


ENTEDA O CASO
Herta teve sua loja depredada na 6ª feira (2.fev) em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA). A agressora, uma mulher chilena identificada como Ana Maria Leiva Blanco, também a chamou de “maldita sionista” e “assassina de crianças”. Enquanto é xingada, Herta diz que é judia e chama a agressora de antissemita. “Olha o que uma antissemita fez na minha loja, eu estou tremendo, a doida entrou na minha loja gritando por eu ser judia”. Segundo a advogada da comerciante, Lilia Frakenthal, ela foi agredida fisicamente, com um tapa no rosto, pela mulher. O caso é investigado como injúria racial, ameaça, dano e lesão corporal. O TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) definiu medidas cautelares contra Ana Maria, que inclui a proibição de contato com a vítima.
Assista ao momento da agressão (2min):

 
 
Falha na validação. Recarregue a página e tente novamente.
Falha na validação. Recarregue a página e tente novamente.
Falha na validação. Recarregue a página e tente novamente.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source