Bahia que nada! CEO coloca Fortaleza como principal time do Nordeste – UOL Esporte
Em busca do tricampeonato da Copa do Nordeste, o Fortaleza se vê como a grande força do futebol nordestino. É essa a opinião de Marcelo Paz, presidente do clube desde 2017 e, agora, CEO da SAF do Leão do Pici, que vê sua equipe à frente até do Bahia, controlado pelo grupo City.
A equipe cearense avançou à decisão após golear o Sport por 4 a 1 e vai enfrentar o CRB, que eliminou o Bahia. Além de brigar de novo pelo título, o Tricolor de Aço também já celebra a sua sexta semifinal consecutiva da Lampions.
“Significa que estamos nos consolidando como uma grande força da região. Ganhamos duas competições, chegamos em todas as semifinais desde 2019 para cá e agora mais uma vez na final, tentando um terceiro título. Difícil, né? Contra um grande adversário que chega com vantagem de decidir em casa. Mas é a consolidação de um clube que, em alguns indicativos, tem se mostrado entre os primeiros da região: tempo de permanência na Série A, participação em competições sul-americanas, ranking da CBF e também por estar novamente na final da competição”, analisou.
Andreza Matais
Promessa de 14º a aposentado ajudou Marçal
Casagrande
Pedro Lima é o novo sonho de consumo dos europeus
Sakamoto
Trump condenado pode afastar parte do eleitorado
Lúcia Helena
Você tem 90 minutos para escapar bem de infarto
Nos últimos anos, o Fortaleza também tem a disputa da Libertadores e uma derrota nos pênaltis na final de Sul-Americana como grande sinal de evolução. Nenhum outro time da região chegou perto disso.
Agora, o Bahia surge como grande rival nordestino após ser comprado pelo grupo City, mas o time de Rogério Ceni foi derrotado na final do Estadual e caiu na semifinal da Copa do Nordeste. No Brasileirão, os baianos são os atuais vice-líderes, com o Fortaleza em 11º, mas com um jogo a menos.
“O impacto é muito positivo porque uma conquista dá um selo de credibilidade ao trabalho, de força, de satisfação ao torcedor, de realização e até mais tranquilidade para as outras competições que vêm pela frente, diminuindo o nível de pressão”, comentou Paz.
“A Copa do Nordeste é a competição mais importante da região, que há alguns anos oferece, em termos de premiação, uma condição muito interessante para o campeão, como, por exemplo, a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A Copa do Nordeste tem todo um charme das disputas interestaduais, com os grandes clubes se enfrentando. Então, a nível de torcida, possui um peso muito grande, assim como a nível de imagem e de história”, concluiu.
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Despedida de Endrick termina com anticlímax e alerta para Copa América
O que é a anomalia magnética que cresce sobre o Brasil e quais os riscos?
Ela deu à luz intubada: ‘Meu filho teve sepse, necrose e parada cardíaca’
Bahia que nada! CEO coloca Fortaleza como principal time do Nordeste
Palmeiras recebe pagamento da WTorre pela primeira vez em nove anos
Mercado Livre entra na Copa América e fecha pacote completo com a Conmebol
Palmeiras: Quais são as chances de Dudu participar da despedida de Endrick?
Flamengo vira o pesadelo dos líderes nas oitavas de final da Libertadores
Como Palmeiras pode ganhar 13,7 mi de euros que faltam com metas de Endrick
Como a nova portaria muda a relação entre o futebol e as casas de apostas
Como funciona sistema que detectou suposta fraude feita por Lucas Paquetá
Crefisa desistir do Vasco reforça importância de Leila Pereira ter oposição
Os bastidores que fizeram Abel desistir do Al Sadd para ficar no Palmeiras
Proposta de Renato Gaúcho de acabar com rebaixamento apavora CBF e clubes
Palmeiras: Abel Ferreira deve muitas explicações sobre processo na Fifa
Assine UOL
Telefone
4003-6118
Capitais
0800 703 300
Demais localidades
Baixe nossos apps
1996 – 2024 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade