Biel muda o jogo, e Bahia busca empate com Vitória após levar 2 a 0 – UOL Esporte
O Vitória abriu 2 a 0, mas o Bahia buscou o empate por 2 a 2 em clássico disputado neste domingo (21), no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Matheuzinho e Wagner Leonardo marcaram para o Vitória. Biel e Everaldo deixaram tudo igual para o Bahia. De volta à Série A após seis anos, o clássico baiano foi bastante agitado, com muitas chances de gols para os dois lados.
Biel saiu do banco no segundo tempo e mudou o jogo. Rogério Ceni colocou o atacante em campo logo após o segundo gol do Vitória, e Biel fez um gol e deu uma assistência num intervalo de quatro minutos, além de colocar uma bola na trave.
Josias de Souza
Com atraso, Lula faz acenos à classe média
Juca Kfouri
Futebol exagerou na capacidade de surpreender
Milly Lacombe
Leila e sua silenciosa revolução de afetos
Alicia Klein
Reduzir clubes a seus representantes é simplista
O Vitória soma seu primeiro ponto no Brasileirão, tem um jogo a menos e ocupa a 16ª colocação. Com o empate, o Bahia vai a quatro pontos, na 9ª colocação.
O Bahia começou melhor e assustou primeiro, mas foi o Vitória quem abriu o placar, com Matheuzinho, que aproveitou rebote dele mesmo para fazer 1 a 0. Os donos da casa cresceram após o gol, passaram a pressionar no campo adversário e criaram duas boas chances para ampliar, mas esbarraram em Marcos Felipe. No fim do primeiro tempo, o Bahia também teve duas ótimas chances para empatar: Everton Ribeiro finalizou mal e Jean Lucas tirou tinta da trave. Bom jogo.
O Vitória voltou pressionando muito o Bahia no segundo tempo e logo ampliou com Wagner Leonardo, de cabeça, após cobrança de escanteio. Rogério Ceni reagiu na hora do gol, fez três mudanças e o jogo mudou. Na verdade, Biel mudou o jogo. Primeiro, ele aproveitou rebote para diminuir. Depois, serviu Everaldo, que fez um golaço da meia-lua. No fim, as duas equipes ainda criaram boas chances para chegar ao terceiro gol, mas deu empate no Barradão, num clássico bem temperado.
Vitória faz 1 a 0. Aos 19 minutos, o Vitória roubou a bola no campo do Bahia, Zeca cruzou e Matheuzinho cabeceou livre. O goleiro Marcos Felipe fez boa defesa, mas o atacante completou no rebote.
Everton Ribeiro desperdiça. Após tabela com Caio Alexandre, o meia do Bahia recebeu livre na área e chutou fraco, para defesa tranquila de Lucas Arcanjo, perdendo boa chance de empatar.
Bahia quase empata. Jean Lucas quase deixou tudo igual um minuto depois. Ele arriscou de longe, a bola desviou em Wagner Leonardo, enganou Lucas Arcanjo e saiu tirando tinta da traves
Marcos Felipe faz grande defesa. Aos 7 minutos do segundo tempo, Osvaldo recebeu enfiada de bola na medida e ficou cara a cara com o goleiro do Bahia. O atacante tentou deslocar, mas Marcos Felipe defendeu à queima-roupa, com o rosto, para evitar o segundo do Vitória.
Vitória faz 2 a 0. Wagner Leonardo ampliou para o Rubro-Negro quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio fechada, o zagueiro levou a melhor sobre o goleiro do Bahia e ampliou.
Biel diminui. Aos 23 minutos, Thaciano deu um toque sobre Marcos Felipe, a bola bateu no travessão, e Biel aproveitou a sobra para diminuir para o Bahia.
Bahia empata. Três minutos depois, Everaldo foi acionado por Biel na entrada da área e soltou a bomba no ângulo do goleiro Lucas Arcanjo, sem chance. Golaço!
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Paris-24 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Competição: Brasileirão (3ª rodada)
Local: Barradão, Salvador, Bahia.
Data e hora: domingo (21), 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Calus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Léo Naldi e Matheuzinho (Bahia)
Gols: Matheuzinho, aos 19 minutos do primeiro tempo; Wagner Leonardo, aos 11 minutos, Biel, aos 23, e Everaldo, aos 26 minutos do segundo tempo.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca (William Lepo), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Mateus Conçalves) e Rodrigo Andrade (Luan Vinícius); Matheusinho, Osvaldo (Yuri Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.
BAHIA: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlo de Pena), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Everaldo) e Cauly; Thaciano (Estupinã) e Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Toyota lança Corolla Cross 2025 com nova frente; versões e preços do SUV
Iraniano chuta ring girl antes de luta do MMA na Rússia; assista
‘Esse é o pior Corinthians que eu vi. Time é limitadíssimo’, desabafa Casão
RMP sobre Fla poupar Pedro e De la Cruz: ‘Decisão completamente equivocada’
CBF divulga datas da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quando seu time joga
Campeão da Libertadores sub-20, Flamengo enfrentará o Olympiacos no Mundial de Clubes
Coronado não viaja com delegação do Corinthians e vira desfalque para jogo contra Argentinos Jrs.
Em reedição da final de 2023, Corinthians e Ferroviária empatam sem gols pelo Brasileiro feminino
Atlético-MG finaliza preparação para jogo contra o Peñarol pela Libertadores
Zubeldía vê elenco diversificado no São Paulo e fala sobre James Rodríguez: "Ninguém acima da equipe"
John Textor depõe em CPI e apresenta material com indícios de manipulação de resultados
CPI diz que Textor tem indícios e não provas, mas investigará manipulação
Com Bernardinho no comando, Seleção masculina de vôlei se apresenta em Saquarema
Yara Fantoni estreia no UOL com olhar de quem enxerga além do esporte
Palmeiras pede desculpas ao Flamengo por cusparada em Tite no Allianz e trabalha para punir torcedor
Assine UOL
Telefone
4003-6118
Capitais
0800 703 300
Demais localidades
Baixe nossos apps
1996 – 2024 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade