É ilusão pensar que o ser humano poderá ser melhor em 2024 – O que é notícia em Sergipe – Infonet
Portal Infonet –
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Ontem, 08, após o retorno da atualização do blog, alguns leitores perguntaram sobre uma avaliação ou reflexão sobre o ano que se inicia.
A verdade é que o ser humano, em sua grande maioria, não tem jeito.
Após a pandemia do Covid-19, quando muitos analisaram que o ser humano sairia melhor, o que se vê é o egoísmo desenfreado, a ganância por bens materiais e dinheiro cada vez maior, a vaidade conquistada de todas as formas e, no meio político, com raríssimas exceções, cada vez mais sedentos pelo poder a qualquer custo.
Ninguém espere que a classe política deixe a vaidade de lado. A classe política continuará sobrepunjando o bom senso e o espírito coletivo em defesa dos seus interesses particulares.
É claro que existe muito ser humano altruísta, que tem a consciência que a Terra está sendo destruída pela ganância da maioria.
É como o blog já escreveu: o ser humano é um instrumento divino que não deu certo. Tem que extinguir para começar tudo do zero…
Presente de Natal: uma vitória judicial E em pleno período natalino, o titular deste espaço ganhou na Justiça um processo movido ainda Na eleição 2022, cuja autora alegou críticas abusivas contra ela e pediu indenização por danos morais. E o pior: a parte autora, com medo da repercussão, pediu segredo de justiça. A decisão caiu como uma luva para 2024. Vixe Nossa Senhora Conceição, padroeira de Aracaju.
Boquim. Durante missa, Padre faz comentário preconceituoso sobre condição social de noivos Deu no https://ffnoticias.com.br/34 Um vídeo polêmico vem circulando pelas redes sociais no município de Boquim. Neste, o Pároco titular da paróquia Nossa Senhora Santana, Pe. Raimundo Diniz, durante a missa celebrada na noite do último sábado, 6, fez um comentário bastante infeliz sobre a condição social e financeira de um casal, que iria se casar em uma cerimônia simples. Os noivos iriam contrair o matrimônio em uma cerimônia celebrada minutos após a ocasião da missa. Na presença de convidados e alguns familiares dos noivos, que aguardavam o fim da missa para presenciar o casamento, o padre os constrangem ao fazer críticas a qualidade dos artigos utilizados na decoração do casório. fazendo menção a condição “pobre” do casal, conforme suas declarações. Aqui:http://conforme suas declarações. Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Zd21h7FRUrI
Imprensa sergipana sobre luxuoso casamento da prefeita de Lagarto : “Enquanto os funcionários esperam dias para receber salários, a prefeita Hilda e o deputado Gustinho esbanjaram riqueza” Deu no site “O Bolo é Grande”: A Coluna Domingueira, do site FanF1, fez uma crítica pontual sobre o casamento luxuoso da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, e do deputado Gustinho Ribeiro. O site destaca a discrepância entre os salários atrasados dos servidores e o casamento regado a ostentação. Veja: Salários pagos em Lagarto – Na cidade de Lagarto, alguns funcionários públicos tiveram que esperar até a última quinta-feira para receberem os salários de dezembro. O pagamento só ocorreu após muita pressão.
Hilda e Gustinho nas regalias E continua a coluna domingueira: “Enquanto os funcionários esperam dias para receber salários, a prefeita Hilda e o deputado federal Gustinho Ribeiro esbanjaram riqueza na sexta-feira, durante a realização do matrimônio entre ambos, que ocorreu com mais de 20 anos de atraso. Hilda e Gustinho nas regalias II – O casamento foi prestigiado pelo grande PIB de Sergipe, além de autoridades locais e nacionais, a exemplo do presidente da Câmara, Arthur Lira, e do ministro Juscelino Filho, que já esteve envolvido em polêmicas com o deputado lagartense. Hilda e Gustinho nas regalias III – Nada de imoral ou ilegal em realizar uma festa particular com as pompas e circunstâncias que a ocasião merece. Contudo, para personagens públicos alguns cuidados são necessários. Na cidade, comenta-se da desconfiança de que a estrutura da prefeitura foi usada para viabilizar o mega evento.”
Quem avisa, amigo é A quantidade de cartas-convite e dispensa de licitação realizadas pela Emurb, que inexplicavelmente sempre são contratadas pelo preço máximo e com o rodízio das mesmas empresas participantes e agraciadas, tem chamado bastante atenção dos órgãos de controle. Tem sirene a qualquer momento tocando ao amanhecer! Quem avisa, amigo é…
Quem avisa, amigo é II Carta convite e dispensa de licitação não são procedimentos recomendados pelos órgãos de controle! Apesar de ter previsão legal, só deverá ser feito, excepcionalmente, em casos de extrema necessidade. Até porque as outras modalidades de licitação chegam a ter até 30% de desconto em relação ao preço máximo aceitável pelo órgão! Será que uma pequena auditoria nas contas bancárias das empresas contempladas com essas licitações encontrará saques vultuosos sem a devida cobertura contábil?
Democracia Inabalada O Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, esteve em Brasília, ontem, 08, participando da solenidade Democracia Inabalada, reafirmando seu compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito e o respeito às autoridades constituídas. O evento, realizado em parceria entre o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF), faz alusão ao marco de um ano desde a invasão das sedes dos Três Poderes da República, que sofreram depredação em protesto contra a recente posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Democracia Inabalada II A solenidade também marcou a entrega simbólica da tapeçaria Burle Marx, obra restaurada do Senado Federal, e da réplica da Constituição, recuperada do STF. Mitidieri enfatizou seu comprometimento e o de sua equipe de gestão em prol da democracia, recordando o envio de tropas a Brasília para reforçar a segurança pública, com 40 policiais militares sergipanos embarcando para a capital federal em 10 de janeiro de 2023.
Pelas ruas de Aracaju, Ato em Defesa da Democracia marca 1 ano da tentativa de golpe de estado Ontem, dia 8 de janeiro, data do aniversário de um ano da tentativa fracassada de golpe contra a democracia brasileira, foi um dia marcado por protestos em defesa da democracia e para que não voltem a acontecer novas tentativas de golpe no Brasil. Pelo respeito à democracia, à Constituição Brasileira e por todas as liberdades democráticas, a CUT Sergipe, UGT, CTB e CSP-Conlutas construíram ato unificado que contou com o apoio dos movimentos sociais e saiu em caminhada pelas ruas do Centro de Aracaju.
Data emblemática O presidente da CUT Sergipe e presidente do SINTESE, Roberto Silva, ressaltou a importância desta data emblemática e porque não podemos esquecer o dia 8 de janeiro. “Estamos em defesa da democracia e das liberdades democráticas. O que ocorreu há um ano, quando os golpistas de extrema direita tentaram tomar de assalto o Poder e atacar a democracia e as liberdades democráticas do povo brasileiro, isso precisa ser combatido. O ato de hoje tem a finalidade de combater as forças antidemocráticas e todos que defendem que o povo brasileiro não pode se manifestar. Defendemos a democracia, defendemos a liberdade de expressão do povo brasileiro e a liberdade de lutar pelos nossos direitos. A democracia e a luta vencerão”.
Presenças Em Aracaju, a manifestação se concentrou no Calçadão da João Pessoa, próximo à Pça Fausto Cardoso e contou com a presença de dirigentes sindicais do SINTESE, SINDIJOR, Sindserv Poço Verde, SINDIJUS, SINTECT/SE, Oposição Petroleira, SINDIPEMA, SINDASSE, SINDIFISCO, ADUFS, vereador de Aracaju Camilo Daniel (PT) e a deputada estadual Linda Brasil (Psol).
População em Situação de Rua participa de Manifestação Cientes da importância de defender a democracia brasileira, o Motu, MST, MTST, DCE-UFS, Pastoral do Povo de Rua, Arquidiocese de Propriá, Cáritas, Mops, MNPR (Movimento Nacional da População em Situação de Rua), CEBs, Pastoral da Juventude e Comunidade Bom Pastor chegaram em caminhada para se somar ao protesto. Ontem, logo cedo, a população em situações de rua participou de outra manifestação em frente ao Centro Pop da Rua Laranjeiras, desde as 7h da manhã, pelo direito ao acolhimento decente, assistência social e pela reabertura do centro especializado de assistência à população em situação de rua.
Direitos e opções: negativa de cirurgia bariátrica pelo plano de saúde A negativa de cobertura de cirurgia bariátrica pelo plano de saúde pode ser frustrante, mas é importante saber que você possui direitos e opções. Se você se deparar com uma negativa, busque uma segunda opinião médica, verifique seu contrato, forneça documentação completa e correta, e comunique-se ativamente com o plano de saúde.
Coberturas A cirurgia bariátrica é um procedimento que reduz o estômago do paciente, ajudando no seu emagrecimento e na melhora da saúde. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), este tipo de obesidade atinge cerca de 13,6 milhões de brasileiros. No entanto, cada plano de saúde possui em seu contrato as coberturas garantidas ao beneficiário. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possui um rol de coberturas básicas, que são obrigatórias em todos os planos de saúde. A cirurgia bariátrica está neste rol de coberturas obrigatórias, o que significa que os planos de saúde devem, sim, cobrir este tipo de cirurgia, não podendo negar a cobertura.
Requisitos necessários Vale lembrar que existem alguns requisitos necessários para que a cirurgia seja custeada pelo plano de saúde. Caso o beneficiário não cumpra esses requisitos, a assistência médica poderá negar o atendimento. Para ter a sua cirurgia bariátrica coberta pelo plano de saúde, você precisa, antes de tudo, passar por um acompanhamento com um profissional da saúde. Ele conhecerá o seu histórico de saúde e analisará o seu caso profundamente, sabendo se o processo cirúrgico, de fato, é a melhor alternativa para você.
Estado abre envelopes com preços para estudos da nova ponte…
Clientes de baixa renda da Deso podem parcelar dívidas em 60 vezes
Homens são presos por furtos na região dos mercados em Aracaju
Requisitos necessários II Dr. Rafael Azevedo Ferreira, advogado que atua em causas de negativas de plano de saúde, salienta que para estar apto para realizar a cirurgia é necessário preencher alguns requisitos como ter entre 18 e 65 anos, apresentar o quadro de obesidade mórbida há mais de 5 anos, ter feito tratamento clínico por, pelo menos, 2 anos, mas sem bons resultados, ter o IMC (Índice de Massa Corporal) entre 35 kg/m² e 50 kg/m², com ou sem comorbidades – doenças como diabetes, hipertensão, entre outras.
Ação contra o plano O advogado ainda salienta que caso o plano de saúde negue a cobertura, você pode recorrer judicialmente e protocolar uma ação contra o plano e é obrigação da operadora fornecer um documento por escrito com todo o descritivo dos motivos que a levaram a negar tal cobertura. Tendo a negativa em mãos, juntamente com todos os documentos médicos, será possível ingressar com uma ação.
Dermatologista do Ipesaúde destaca importância do diagnóstico precoce da hanseníase O mês de janeiro é dedicado à campanha ‘Janeiro Roxo’, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a luta contra a hanseníase, uma doença crônica e infectocontagiosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, amplamente presente no Brasil. O país é o segundo no mundo em número de casos de hanseníase, ficando apenas atrás da Índia. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 17 mil novos casos foram registrados em 2022. A dermatologista do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), Raquel Mazzotti, enfatiza que o diagnóstico precoce é crucial na prevenção da doença.
Diagnóstico precoce A especialista esclarece que a hanseníase é passível de tratamento e cura, ressaltando a importância do diagnóstico precoce realizado clinicamente, por meio de exame físico. Durante essa avaliação, o médico observa manchas na pele e realiza o teste de sensibilidade. “A primeira sensibilidade a ser alterada é a térmica, ou seja, de temperatura. Quando o médico percebe que o paciente está com dificuldade de sentir o frio ou o calor no local afetado, é um indício de hanseníase”, explica Mazzotti.
Sinais e sintomas A dermatologista afirma que a hanseníase afeta principalmente a pele, atingindo também os nervos periféricos, olhos e, em alguns casos, pode resultar em deformidades e incapacidades físicas. Ela destaca a importância de ficar atento aos sinais e sintomas, como manchas brancas ou avermelhadas, com alteração de sensibilidade. Mazzotti enfatiza a necessidade de buscar atendimento médico diante desses sintomas, especialmente para aqueles que têm ou tiveram contato próximo de alguém que já foi diagnosticado com a doença, uma vez que o período de incubação pode ser prolongado.
Via de transmissão No Ipesaúde, a médica revela que atende regularmente pacientes com hanseníase. “Não é algo distante da nossa realidade, e muitas vezes a pessoa nos procura por outro motivo e acaba descobrindo a hanseníase durante o exame”, diz. A especialista destaca que a principal via de transmissão da hanseníase é a respiratória, por inalação de gotículas contendo a bactéria causadora, o que favorece a transmissão no cotidiano. Mazzotti ressalta a importância de avaliar as pessoas próximas ao paciente no momento do diagnóstico, pois pode haver indivíduos com menos sintomas, mas que estão infectados. Ela adverte que, se o tratamento não for estendido ao entorno do paciente, a doença pode ressurgir por nova infecção.
Aceitação e preconceito Quanto à transmissão da doença, a médica esclarece que, uma vez iniciado o tratamento, o paciente não a transmite mais. No entanto, ela destaca a dificuldade de aceitação e preconceito, inclusive por parte dos familiares, em relação ao diagnóstico da hanseníase. Mazzotti enfatiza que o tratamento oferece a possibilidade de cura e a informação desempenha um papel crucial na superação desse estigma.
“Janeiro roxo” A dermatologista também enfatiza a importância da Campanha ‘Janeiro Roxo’ como um meio eficaz de conscientização sobre a hanseníase. “Devemos dar atenção significativa à hanseníase e discutir não apenas com a população, mas também com profissionais de saúde e de outras áreas para aumentar a conscientização”, conclui.
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
Depois de 20 anos, retornando para 103 FM o publicitário e comunicador Clovis Munaretto, voltando a fazer a gestão comercial da emissora com a Remacre comunicação, inicia 2024 com vários projetos sendo feito. Vem aí novidades.
Siga Blog Cláudio Nunes:
Instragram
Twitter
Frase do Dia
“Minha oração favorita diz: “Enquanto o espaço durar, E enquanto os seres vivos permanecerem, Até então eu também posso permanecer, Para dissipar a miséria do mundo.” E, ao tentar cumprir essa aspiração, sinto que minha vida foi de algum benefício.” Dalai Lama.
Verão Sergipe 2024: veja a programação do fim de semana na Caueira
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 5,5 milhões
Colisão entre dois veículos deixa homem ferido em rodovia de Siriri
Ipesaúde lança aplicativo de serviços para beneficiários
Últimas
Desabamento de imóvel: oito famílias deram entrada no…
Acidente deixa duas pessoas feridas em Poço Redondo
Trânsito na avenida Paulo Figueiredo será alterado neste domingo,…
Shopping Jardins inicia a liquidação BBB Verão 2024
Policial civil de SE morre após acidente com caminhão em João…
Primeira Infância: prefeituras têm até o dia 29 para responder ao…
Edital selecionará servidores para trabalharem na Justiça Eleitoral
Custo da cesta básica em Aracaju ficou em R$ 517,26 em dezembro
Campanha alerta para o combate ao trabalho infantil
Colégio de Aplicação da UFS abre inscrições para vagas…
Nova renegociação dará desconto de até 70% para dívida ativa
Manifestantes usam pneus e pedras para fechar Av. Euclides…
Tarcísio do Acordeon estará na festa de Ribeirópolis; veja atrações
Grupo Os Humildes puxa bloquinho no dia 13 de janeiro
Livraria Escariz promove a primeira feira de livros do ano no…
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais