Expo Verão 2024 terá início dia 11 de janeiro, na Orla de Atalaia – O que é notícia em Sergipe – Infonet
Portal Infonet –
A edição 2024 da maior feira multissetorial de Sergipe, a Expo Verão, terá início na próxima quinta-feira, 11 de janeiro, às 17h. O evento, que será realizado até o dia 28 de janeiro, está sendo preparado para superar os números da edição 2023, ano da retomada dos eventos presenciais após a pandemia de Covid-19, e que contou com a presença de 200 mil pessoas, entre sergipanos e turistas.
Do total de turistas que estiveram na feira no ano passado, segundo pesquisa encomendada pelo Grupo Êxito, 77.3% eram oriundos da região Nordeste, com destaque para o estado da Bahia; 14,5% da região Sudeste e 8,2% da região Centro-Oeste. Ainda de acordo com o estudo, 90,8% dos visitantes aprovaram o espaço e a localização da feira; e 90,1% elogiaram a facilidade de acesso à Expo Verão.
A feira ocupará uma área de mais de 10 mil m² da praça de eventos da Orla de Atalaia, oferecendo conforto e comodidade para os visitantes. Houve ampliação na quantidade de expositores, e este ano serão 220 empreendedores de todos os segmentos do comércio e serviços locais, e de estados vizinhos.
Eixos temáticos
A Expo Verão 2024 permanece focada em quatro eixos: econômico, gastronômico, cultural e turístico, e tem como objetivo proporcionar a geração de novos negócios para empreendedores e empresários locais ou que atuam no estado; auxiliar no desenvolvimento do turismo, e potencializar a cultura e gastronomia sergipana. O acesso à feira é totalmente gratuito.
Para o diretor da Êxito Soluções em Eventos, Alexandre Porto, ano após ano, a Expo Verão se consolida como a maior e mais bem-organizada feira multissetorial do estado de Sergipe, e uma excelente opção para que empreendedores, formais e informais, iniciem o ano com boa renda extra em caixa.
“Sabemos, comprovadamente, que os expositores da Expo Verão continuam, ao longo do ano, realizando vendas oriundas deste momento. Para nós, isso é motivo de muita alegria, e a comprovação de que nosso objetivo maior, que é fazer com que a economia local fique aquecida mesmo após o evento, está sendo alcançado. Serão 18 dias de muitas oportunidades, de troca de experiência, negócios e entretenimento”, declara Alexandre Porto.
Eventos paralelos da Expo
Uma das receitas de sucesso da Expo Verão é a realização de eventos paralelos dentro da feira, ajudando a promover outras ações, empreendedores e instituições. Para este ano já estão confirmadas a edição especial da Feirinha da Gambiarra, a Mostra de Gastronomia Sergipana (em parceria com a secretaria de estado do Turismo), a Mostra de Artesanato Sergipano (em parceria com a secretaria de estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo), e a Mostra Ambiental (em parceria com o Grupo GA Ambiental).
Também haverá a Exposição de Carros Antigos, realizada em parceria com a Federação Sergipana de Automobilismo, um sucesso da edição 2023 e que, por isso, permanecerá durante os 18 dias de feira.
Outra novidade da Expo 2024 é a Exposição das Instituições de Segurança que atuam no estado, que acontecerá durante todo o evento, havendo rodízio entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Aracaju, o Exército Brasileiro (28 BC), Marinha do Brasil (Capitania dos Portos de Sergipe) e Polícia Rodoviária Federal.
O que encontrar na feira?
Entre os expositores dos mais de 50 segmentos presentes na Expo Verão 2024 estarão empreendedores de artesanato, produtos místicos e religiosos, acessórios em prata e semijoias, perfumaria, vestuário masculino e feminino, moda praia e fitness, bordados, moda íntima, bolsas e calçados em couro, camas e colchões, construtoras, produtos naturais, cultura afro, mandalas, bonecas de pano e muito mais.
Cultura e entretenimento
A cada dia de realização da feira haverá apresentação de grupos folclóricos oriundos de diversos municípios sergipanos, que encantarão os visitantes da Expo Verão com a riqueza das indumentárias e das tradições históricas contadas por cada um deles através da dança e das cantigas entoadas.
O palco da Expo Verão será o cenário para que talentos das artes sergipanas que ainda estão no anonimato possam revelar o potencial que possuem, através do Festival Novos Talentos, uma realização do Grupo Êxito para lançar novos artistas, e estimular o despertar de talentos e habilidades pessoais. Os selecionados para participar do projeto usarão o palco da feira gratuitamente.
Além disso, todas as noites, cantores e bandas reconhecidas local e regionalmente subirão ao palco da Expo Verão para animar a praça de eventos da Orla de Atalaia. A grade com a programação será lançada em breve.
E para tornar esse momento ainda mais agradável, os visitantes terão uma praça de alimentação com cerca de 20 operações, contendo os mais variados cardápios para agradar aos mais diversos e exigentes paladares. Será possível escolher entre pizza, hamburger, acarajé, comida mexicana, espetinhos e petiscos, gelatos e cafeteria, entre outros.
E para os papais que desejam levar os filhos ou adolescentes para a feira, saiba que eles terão muito o que fazer, pois será montado o Mundo Kids, um amplo espaço composto por brinquedos infláveis, pista para patinete e carrinhos elétricos, touro mecânico, e muito mais.
Geração de emprego e renda
A Expo Verão acontece, diariamente, de 11 a 28 de janeiro, das 17h às 23h. A programação no palco principal será iniciada às 18h, com aulões de ginástica promovidas por academias parceiras. Às 19h serão as apresentações culturais; às 20h estarão no palco as apresentações artísticas gerais; e das 21h às 23h haverá sempre uma apresentação musical.
São patrocinadores do evento: Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju, Sebrae/SE, Memorial de Sergipe Professor Jouberto Uchôa e Grupo EXSEG.
Responsabilidade social e ambiental
Além do viés econômico, a Expo Verão também possui o viés responsabilidade socioambiental, que acontece através da cessão gratuita de estandes para Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam em diversas áreas, como animal, educacional e de saúde.
Este ano, a feira estará ainda mais sustentável, com coleta seletiva de lixo, coleta de todo o óleo produzido pelos stands de alimentação e sendo ecoponto para receber óleo usado da população; presença da Fábrica de Brincadeiras, que fará brinquedos reciclados e ensinará crianças a reaproveitar o que seria descartado.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Circulação em faixas de areia da praia pode render multa de R$ 130
Senac abre 187 vagas em novas turmas de cursos gratuitos
Corrida Cidade de Aracaju: novo lote de inscrições será aberto dia 19
PSS de Educação em Tempo Integral recebe inscrições até sexta, 12
Últimas
Procon Sergipe orienta consumidores sobre ligações indesejadas
Concurso Nacional Unificado reserva 20% das vagas para negros
Ministro abre sindicância para apurar viagem de servidores a…
Em visita a SE, ganhadora do R$ 1 milhão no Huck fala de projetos
Caminhoneiro é preso por desvio de carga milionária em Umbaúba
Museu do Videogame Itinerante chega a Aracaju neste sábado, 13
MMA em Sergipe: Constâncio Vieira receberá o Jungle Fight 2024
Museu do Videogame Itinerante chega a Aracaju neste sábado, 13
Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça
Período de matrículas na rede estadual de ensino começa dia 15
Os Rejeitados
Chama a Bebel
Meninas Malvadas
Beekeeper Rede de Vingança
O Homem Novo
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais