Inter vira sobre o Bahia em jogo marcado por chuva e vaias da torcida – UOL Esporte
O Internacional venceu o Bahia por 2 a 1 de virada nesta noite, sob chuva e vaias, no Beira-Rio, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Wesley e Fernando. Biel fez o dos visitantes.
Em um jogo equilibrado e intenso, as equipes estiveram bem próximas de abrir o placar, mas a falta de capricho e a boa atuação dos goleiros dificultaram. Everton Ribeiro e Jean Lucas foram os que por muito pouco não marcaram antes do intervalo. A partida ficou um pouco burocrática por causa da quantidade de faltas na reta final.
O Inter voltou melhor para a segunda etapa após sair sob vaias no intervalo. O time de Coudet deu muito trabalho aos visitantes na segunda etapa, mas viu o Bahia marcar primeiro. Com dificuldade na saída de bola, o Bahia se defendeu bem e encontrou o gol em um contra-ataque com o Inter desorganizado. Biel marcou. Dois minutos depois, o Inter empatou em uma bola que sobrou para Wesley. Ele arriscou de longe e estufou a rede. No fim, Fernando marcou para a vitória do Inter.
Casagrande
Bayern x Real será uma briga de cachorro grande
Reinaldo Azevedo
Um Lira mais perturbado do que com foco
Carolina Brígido
Ala do STF minimiza ofensiva de Arthur Lira
Tales Faria
Lira tem tempo para atrapalhar governo Lula
O Inter volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri, às 20h (de Brasília), pela 2ª rodada do Brasileirão.
O Bahia enfrenta o Fluminense na terça-feira (16) na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela 2ª rodada do Brasileirão.
A primeira etapa foi marcada por um jogo intenso e bem equilibrado. Ambas as equipes tiveram chances claras de gol, o Inter com Borré e o Bahia com Jean Lucas. Os goleiros estiveram bem postados e seguros, o que dificultou as equipes a abrirem o placar.
O jogo ficou burocrático por causa da quantidade de faltas. O Bahia teve um início melhor e tropeçou na boa defesa do Inter. Fernando, inclusive, esteve em noite inspiradora no primeiro tempo e acertou tudo. Após uma boa chance de Thiago Maia, o Inter melhorou consideravelmente e teve boas três chegadas ao ataque, mas faltou caprichar nas finalizações.
Na etapa final, Everton Ribeiro e Jean Lucas chegaram muito próximo do gol, mas faltou capricho. Os goleiros Marcos Felipe e Rochet estiveram seguros e bem posicionados para dificultar a vida dos atacantes ao longo da noite.
O Inter saiu sob chuva e vaias no intervalo. O Colorado está pressionado após não chegar na final do Campeonato Gaúcho, além de não conseguir vencer o modesto Real Tomayapo em casa. A torcida externou a insatisfação após o apito.
O Inter voltou melhor e desde o início pareceu estar mais próximo de abrir o placar. Borré voltou a dar trabalho para Marcos Felipe, mas não foi eficiente e esbarrou, de novo, na boa defesa do Bahia. Os visitantes tiveram dificuldade para sair com a bola e consequentemente mais se defenderam do que atacaram.
Marcos Felipe foi herói ao longo da partida. O Inter infernizou a defesa e teve ótimas oportunidades com Maurício, que insistiu em um bonito voleio e finalização de dentro da pequena área, mas foi parado.
Quem não faz… toma. Em um contra-ataque, o Bahia pegou o Inter desorganizado e foi eficiente com gol de Biel, que entrou como fator surpresa para a segunda etapa. Everton Ribeiro começou a jogada e com assistência de Jean Lucas, Biel foi frio no lance e estufou as redes.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Paris-24 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
O Inter sentiu o gol, mas encontrou o empate em uma falha dos rivais. O Bahia deixou a bola sobrar na cobrança pela lateral e Wesley, atento no lance, arriscou um chute com Marcos Felipe mal posicionado. Tudo igual no Beira Rio.
O time de Coudet ganhou confiança após o gol e conseguiu a virada na etapa final. O Bahia tentou jogar nas falhas dos donos da casa, mas viu Fernando ser oportunista na cobrança de escanteio. O jogador marcou de cabeça para concretizar a vitória do Inter.
Que perigo! Aos 17 minutos, Thiago Maia chuta forte de perto da pequena área e faz Marcos Felipe se esticar inteiro para tirar. A bola passa raspando no travessão.
Que defesa! Aos 22 minutos, Marcos Felipe fez bonita defesa no mano a mano com Borré, que chutou de esquerda, mas em cima do goleiro.
Quase! – Aos 28 minutos, Everton Ribeiro encontrou a melhor chance do Bahia. O atacante chutou forte no canto esquerdo, mas a bola saiu raspando na trave.
Rochet! – Aos 28 minutos, Jean Lucas criou bonita jogada com Arias, arrancou para se apresentar na linha de fundo e chutou firme e no ângulo, mas Rochet, muito bem postado, segurou a bomba.
De novo Borré – Aos 6 minutos do segundo tempo, Borré fica perto de abrir o placar em cabeceio perigoso, mas mandou para fora.
Como não entrou? Aos 20 minutos, Mauricio mandou um bonito voleio em direção ao gol, no ângulo, mas a bola saiu raspando pela linha de fundo.
Quem não faz… – Aos 24 minutos, o Bahia, em um contra-ataque, pega o Inter desorganizado e Everton Ribeiro encontra Jean Lucas, que passa para Biel estufar as redes.
Empatou! – No minutos seguintes, aos 26, o Internacional encontra um gol em uma falha do Bahia na lateral. A bola sobra na defesa e Wesley chuta com Marcos Felipe mal posicionado.
Oportunista! – Em escanteio, Fernando foi oportunista e marcou de cabeça aos 37 minutos para concretizar a vitória de virada do Internacional.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data/hora: 13/04/2024 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Jean Lucas, Everaldo, Carlos de Pena (BAH) – Mauricio, Fernando, Alario, Bustos, Mercado (INT)
GOLS: Biel, aos 24’2T, Wesley, aos 26’2T, Fernando, aos 37’2T.
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Maurício (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Lucca (Wesley) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezenda, Caio Alexandre (Biel), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Everaldo) e Estupiñán (Cauly). Técnico: Rogerio Ceni
Senado aprova isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 2.824
Reinaldo: Conjunto da obra indica um Lira mais perturbado do que com foco
Sabesp: Após discussão, vereadores aprovam projeto que avança privatização
PVC: Mbappé é o melhor jogador do mundo, mas parece candidato a Neymar
Lateral do Atlético-MG tem lesão grave durante choque; imagens são fortes
F1: Steiner pode estar por trás de uma possível compra da RB, diz site
Bayern x Real será uma briga de cachorro grande na semi da Champions
"Merecemos ganhar", diz Tuchel sobre classificação à semifinal da Champions
Real Madrid vence City nos pênaltis e chega às semifinais da Liga dos Campeões
Pepê marca, Porto vira sobre o Vitória de Guimarães e vai à final da Taça de Portugal
Por que atletas do Juventude entraram de óculos escuros contra Corinthians
Botafogo x Atlético-GO: veja prováveis escalações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão
‘Vão o proibir de pisar em Manchester’: jornal exalta atuação de Rodrygo
Autor de gol, Rodrygo avalia classificação contra o City na Champions: "Mostramos o que é o Real Madrid"
Graded promovem clínica de basquete em São Paulo
Assine UOL
Telefone
4003-6118
Capitais
0800 703 300
Demais localidades
Baixe nossos apps
1996 – 2024 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade