Padre reclama de decoração de casamento e pede desculpas após críticas – BHAZ
Um padre da cidade de Boquim, no Sergipe, recebeu críticas nas redes sociais após reclamar da decoração de um casamento ministrado por ele. O líder religioso criticou as escolhas do casal para o dia de subir ao altar. “Deve ser um casal pobre”, disse ele.
A cerimônia, realizada no dia 6 de janeiro, foi registrada em vídeo, que agora circula nas redes sociais. O religioso afirma que o material do tapete escolhido pelos noivos poderia causar acidentes. “Não vou dar a comunhão aqui, porque este tapete está fazendo vocês escorregarem. É um negócio que escorrega para não dizer que é coisa ruim”, comenta.
“Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse.
O padre ainda disse que decorações do tipo não poderiam mais ser feitas na paróquia. “Se não pode fazer uma arrumação decente, não arrume. Mas para fazer armengue [improvisar] aqui não, porque eu quero evitar acidentes”, declarou.
Padre pede desculpas após chamar casal de ‘pobre’ em Sergipe pic.twitter.com/Iai3AgS9BB
Após a repercussão dos comentários na internet, o religioso apareceu nas redes sociais para pedir desculpas. Ele alegou que não teve a intenção de ofender o casal de noivos.
“A família certamente a família pagou um preço alto e fizeram esta arrumação. Quando eu disse que deveriam ser pessoas simples ou pobres não estava discriminando ninguém. Afinal, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”, justificou.
Ele encerra o pronunciamento pedindo desculpas ao casal e à diocese local.
Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.
Todos os direitos reservados © – Portal BHAZ 2020 – Desenvolvido por Evercode