Proprietária de residencial atingido por explosão pode responder por homicídio culposo – A8SE.com
Gildete Batista Santos sofreu um infarto ao saber do ocorrido
Nesta quarta-feira (3), foi divulgado que Gildete Batista Santos, proprietária do residencial atingido por uma explosão em Aracaju, poderá responder criminalmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Após a explosão, parte da edificação, que possui dois andares e abriga 44 apartamentos no fundo de uma casa, desmoronou e cinco pessoas morreram. Além delas, outras 14 ficaram feridas e uma continua desaparecida.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro Oliveira, mesmo que Gildete tenha tido boa fé com os inquilinos, conforme os relatos dos moradores, a polícia deve realizar a perícia de acordo com o direito penal, que prevê punições em casos de omissão e negligências na estrutura do prédio.
"Já temos depoimentos e algumas provas quanto a isso, mas temos que aprofundar a investigação, saber em quais condições estavam o imóvel e verificar as licenças e alvarás públicos. Tudo isso deve ser apurado com calma e transparência, para que possamos evidenciar os aspectos que podem ter favorecido o acontecimento do episódio", explicou o delegado.
Ainda, pessoas ligadas à Gildete, como familiares e envolvidos nas obras, também poderão responder ao processo e o inquérito da PC deve ser finalizado em um prazo de 30 dias.
Leia mais:
Proprietária do residencial infartou ao saber da explosão em Aracaju
Jovem ferido durante explosão e desabamento de residencial recebe alta médica em Aracaju
Veja quem são as vítimas da explosão em residencial no bairro Santo Antônio