Sergipe inicia matrículas para rede estadual de ensino; confira cronograma – A8SE.com
O período de matrículas para rede estadual de ensino de Sergipe iniciou nessa segunda-feira (15). Ao todo, são ofertadas 165.000 vagas em 319 escolas públicas, distribuídas pelo 75 municípios.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), o processo será dividido em três etapas: renovação, transferência e ingresso de estudantes.
O processo de matrícula acontece no site da Seduc enquanto houver vagas disponíveis no ano letivo.
Cronograma
Documentações necessárias
No processo de renovação da matrícula para público geral, deve ser assinada a ficha de Matrícula, bem como Termo de Responsabilidade na Instituição Educacional, Termo de Autorização do Uso de Dados Pessoais, Termo de Autorização do Uso de Imagem, Termo de Autorização Vacinal, além de levar a declaração de vacinação atualizada, fornecida pela Unidade Básica de Saúde, obrigatória para crianças de 06 a 12 anos e outras faixas etárias, quando possível. No caso dos estudantes que ainda não atingiram os 18 anos e não são emancipados, os documentos precisam ser assinados pelo responsável legal.
O procedimento para transferência de estudantes da rede pública estadual e candidatos à rede requer apresentação do comprovante de Matrícula Online, seguido pela certidão de nascimento (original ou cópia), documento de Identidade e/ou CPF, assim como o Número de Inscrição Social (NIS), quando possível.
A guia de Transferência ou Declaração é essencial como comprovação do histórico escolar. O comprovante de residência, preferencialmente a fatura de energia elétrica, é solicitado, especialmente para estudantes que usam transporte público escolar. Os Termos de Responsabilidade, Autorização do Uso de Imagem e Autorização do Uso de Dados Cadastrais e o Termo de Autorização de Vacinação serão fornecidos pela instituição de ensino no ato da matrícula.
O cartão de vacinação para criança de até seis anos de idade, declaração de vacinação atualizada, que deverá ser disponibilizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS), obrigatoriamente para crianças de seis a doze anos, e as demais faixas etárias, quando houver. Duas fotos 3×4 são exigidas, e um relatório médico e/ou avaliação biopsicossocial é necessário para estudantes da Educação Especial, conforme os termos.
Para segunda e terceira fases da matrícula online, a Seduc está tirando dúvidas através do telefone 0800 285 5321 e atendimento online disponível no portal da matrícula, no horário das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira.