'Temos interesse que o CT do Bahia seja na capital', diz prefeito de Salvador – ecbahia.com
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) fez uma atualização sobre como andam as buscas do Bahia pelo terreno para a construção de um novo CT e destacou que espera que seja na capital.
Desde 2023, a diretoria da SAF tricolor trabalha na identificação de um terreno tenha tamanho suficiente para a construção de um centro de treinamento de alto padrão mundial, mas também que atenda ao critério de logística – já que essa é a maior reclamação do Grupo City.
Ao canal Tonn Bahia, o prefeito Bruno Reis garantiu que tem atuado nos bastidores para auxiliar a busca do Esquadrão por um terreno na capital baiana.
De acordo com ele, a prefeitura de Salvador não esconde que o desejo é que o novo CT tricolor seja construído na capital baiana, com o intuito de formar parcerias.
“A prefeitura vem auxiliando o Bahia, na tentativa de identificar esse terreno. Depois de identificar esse terreno, com sua aquisição e depois, posterior transformação em CT, a prefeitura será parceira, sim, para ajudar. Temos todo interesse que o CT do Bahia possa estar na nossa capital”, afirmou o líder do Executivo municipal.
A relação entre a diretoria do Bahia SAF e a Prefeitura de Salvador já vem se tornando próxima desde o ano passado, o Grupo City, representado pelo CEO Ferran Soriano, se reuniu com Bruno Reis para tratar sobre temas relacionados a um novo CT tricolor e parcerias sociais.
Em janeiro deste ano, o prefeito detalhou qual seria a parceria que poderia ser feita com a construção do novo centro de treinamentos do Bahia em Salvador.
“Depois, eventualmente, se houver necessidade de algum benefício fiscal, algum apoio, a Prefeitura tem o desejo de poder oferecer além do que já oferecemos hoje, que é 85% de isenção no IPTU. Esperamos poder dar uma contribuição a mais para que o Bahia possa ter suas atividades e seu CT aqui em Salvador”.
Desde o início das buscas por um terreno, já circulou informações sobre terrenos oferecidos ao clube na região metropolitana – o mais recente em Simões Filho –, mas também em localidades na capital, como na Avenida 29 de Março, como publicado pelo radialista Márcio Martins.
Um terreno na Avenida Orlando Gomes também foi colocado na mesa da SAF tricolor no ano passado.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.