Vitória empata com Bahia e é campeão baiano – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
O Vitória voltou a conquistar o Campeonato Baiano depois de 7 anos. Depois de ganhar no Barradão por 3 a 2, o Leão arrancou um empate com o Bahia neste domingo (7), por 1 a 1, na Arena Fonte Nova.
A última vez que o Vitória havia conquistado o Estadual foi em 2017, quando bateu o próprio Bahia na final. Durante esse período, o Tricolor foi cinco vezes campeão.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
O Bahia começou melhor a partida e assustou logo aos 4 minutos, quando Thaciano finalizou para defesa de Lucas Arcanjo. A resposta do Vitória veio 10 minutos depois e foi letal. Alerrandro chutou, Marcos Felipe rebate para o meio da área e Wagner Leonardo não desperdiçou.
O empate tricolor saiu aos 19. No contra-ataque, Everton Ribeiro ficou com a sobra do cruzamento de Biel e finalizou forte no ângulo. A partida era movimentada, com os dois times buscando o gol. A situação do time de Rogério Ceni ficou pior aos 32 minutos, quando Rezende fez falta em Osvaldo e foi expulso após o árbitro revisar o lance no VAR.
Com um a mais, o Vitória acumulou chances desperdiçadas no fim do primeiro tempo. Matheuzinho finalizou com perigo para fora e Rodrigo Andrade exigiu boa defesa de Marcos Felipe.
Precisando da vitória, o Bahia não conseguia criar jogadas e ameaçar o gol de Lucas Arcanjo. O Vitória, por sua vez, deixava o tempo passar controlando a posse da bola. Aos 23 minutos, Alerrandro só não recolocou o Leão na frente do placar porque a finalização parou na trave.
Nos minutos finais, o Tricolor se lançou com todos os jogadores para o ataque e viu o rival perder muitas oportunidades de marcar. Matheuzinho e Iury Castilho viram os chutes saírem pela linha de fundo.
Náutico (C): 10/04, 21h30 (de Brasília) – Copa do Nordeste (quartas de final)
Internacional (F): 13/04, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Fluminense (C): 16/04, 21h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Palmeiras (C): 14/04, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Bahia (C): 21/04, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro (F): 28/04, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro